TRANSIÇÃO CAPILAR






Depois de muito tempo sendo escrava de alisamentos, progressivas ou até mesmo chapinhas, chega um momento em que você resolve deixar a busca pelo liso perfeito e assumir as suas raízes, você esta afim de buscar e recuperar os cachos perdidos e toda a sua beleza. Se você esta passando por essa situação, eu te convido a ficar e entender mais sobre a TRANSIÇÃO CAPILAR. Calma, não sabe o que é transição capilar? Vou te ensinar!

  • O que é transição capilar?

É  a fase em que você abandona todo processo químico, para retornar ao seu cabelo natural. Hmmm, ainda não entendeu? Basicamente é aquele período que você fica sem fazer progressivas, alesamentos ou até mesmo chapinha, e outros processos químicos, tudo para voltar ao cabelo natural.


  • Quanto tempo dura a transição?

A transição dura o tempo que você quiser! Ela pode durar 1 mês, 2 meses, 3 e assim por diante, como também pode durar 1 ano, 2 anos, etc -  mas VOCÊ FAZ SEU TEMPO!

  • O que acontece na transição capilar? 

Bem a partir do momento em que você resolve não alisar mais o seu cabelo, você está começando a transição, e é uma fase complicada e difícil, pois o seu cabelo natural ira começar a crescer e você ficará com duas texturas de cabelo (a raiz cacheada/ondulada/crespa, e as pontas alisadas). Antigamente você correria para o salão e iria retocar a sua raiz, mas agora é diferente, pois você não quer mais o liso absoluto. Então você tem que ser forte para não cair em tentação e apelar para as químicas. 

Mas durante a transição se você quiser fazer o uso da chapinha para não ficar com as duas texturas, FAÇA! Mas não com muita frequência, pois o calor da chapinha pode danificar os cachos que estão por vir. Durante a transição você também pode fazer uso de lenços, bandanas, turbantes, tiaras para disfarçar um pouco a raiz. 
























  • O que acontece após a transição? 

Depois de um algum tempo em transição, você pode realizar o BC (big chop). O BIG CHOP é o grande corte, é o momento em que você decide cortar toda a parte lisa que sobrou do seu cabelo. Lembrando que, você não é obrigada a fazer o BC, você pode ir cortando aos poucos as pontas ainda alisadas. 

OBS.: é importante lembrar que a decisão de passar pela transição é SUA. Não importa a opinião alheia. Você que decide. 

Eeee é isso meninas!! Espero ter tirado algumas dúvidas sobre a transição capilar, mas caso ainda tenha alguma eu sugiro vocês assistirem esse vídeo aqui.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTES E DEPOIS DO MEU BC!

Tipos de cabelo: Qual é o seu?

Cabelos tendência para 2017