DESABAFO: MEU CABELO NÃO É RUIM!

Muitas vezes ainda quando criança, eu ouvia as pessoas falando "SEU CABELO É FEIO", "PORQUE VOCÊ NÃO ALISA ELE? ASSIM VOCÊ FICA BONITA", "NOSSA SEU CABELO É RUIM" 


Foto: Tumblr


Muitas dessas vezes eu chorava por conta de frases assim, muitas vezes eu me sentia feia, durante a minha infância eu tinha vergonha dos meus cachos, tudo porque eu sofria um preconceito imenso. E acredite, muitas pessoas ainda sofrem como eu já sofri um dia, e muitas passaram pela mesma situação que eu. E por conta do preconceito e do padrão de beleza da sociedade, muitas assim como eu um dia decidem alisar o cabelo, achando que assim ficará mais bonita, talvez assim as pessoas nos aceite.  

É incrível como o tipo do seu cabelo influencia na forma que as pessoas te tratam, lembro que quando alisei o meu cabelo muitas pessoas me elogiavam, diziam que eu ficava bonita, que o cabelo liso combinava comigo, eu mesmo me achava mais bonita com o cabelo liso. Aquela menina que usava o cabelo cacheado não era bem tratada, ela sofria preconceito, mas depois que ela alisou o cabelo todos tinham olhos para ela. E isso mostra como o cabelo crespo e o cabelo cacheado não são aceitos, mostra que são vistos como "CABELOS RUINS".


Foto: Tumblr

Mas hoje aquela menina cresceu e entendeu a beleza do seus cachos, e o mais importante, aceitou os seu cabelo como o seu melhor e único amigo.

Para aqueles que acham o cabelo cacheado/crespo ruim, eu tenho algo a dizer. RUIM É O SEU PRECONCEITO! As pessoas tem que entender que o cabelo crespo e o cacheado tem a sua beleza, eles também merecem valor, tanto quanto o cabelo liso. "AH MAS O CABELO CACHEADO NÃO TE FAZ MELHOR DO QUE NINGUÉM", eu concordo, não me faz melhor do que ninguém, mas me torna diferente de muitos! Não preciso seguir o padrão da sociedade para me achar linda, não preciso alisar o meu cabelo para ser aceita. 


Foto: Tumblr

Assumir os cachos não é moda, é aceitação, é parar de ser escrava dos padrões da sociedade, é enfrentar o preconceito e mostrar a beleza dos cachos. PRENDA SEU PRECONCEITO! PARA QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM SOLTAR OS SEUS CABELOS!


 
Foto: Tumblr

Esse foi o meu desabafo meninas! Não aceitem o preconceito das pessoas, se impõem! 

Comentários

  1. Nossa eu me sinto assim , meu cabelo é crespo e estou passando pela transição, as pessoas são bem preconceituosas, até minha mãe e minha irmã não me apoiam, acha que eu deveria alisar pra ficar como delas e assim fica mais fácil de tratar, me sinto muito triste!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passou com isso meu pai fazendo piadas cruel minha família, é difícil mais eu desde da minha infância aguentava preconceitos, agora não me aceitem assim ou as pessoas aprender a me aceitar assim me sinto bem já pensei também em alisar mais pra que pra?! Ou você se aceita e mudar as pessoas preconceitos a te aceitar tbm vai ter piadinhas vaaaii mais vai ter tbm grandes elogios 😍👏

      Excluir
    2. Eu também passou com isso meu pai fazendo piadas cruel minha família, é difícil mais eu desde da minha infância aguentava preconceitos, agora não me aceitem assim ou as pessoas aprender a me aceitar assim me sinto bem já pensei também em alisar mais pra que pra?! Ou você se aceita e mudar as pessoas preconceitos a te aceitar tbm vai ter piadinhas vaaaii mais vai ter tbm grandes elogios 😍👏

      Excluir
  2. Flor de aceite. Busque Deus. Converse com Deus. Ore por elas para deixar de ser alienada. Busque Deus sempre, que peça força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orais para sua mãe e irmã buscar Deus. Converse com elas sobre ele. Sem impor, mas com amor que é delicado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANTES E DEPOIS DO MEU BC!

Tipos de cabelo: Qual é o seu?

Cabelos tendência para 2017